Sobre o curso

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. Aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão. Com aulas duas noites por semana, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais.

Mercado de trabalho

Áreas de atuação


A comunicação do presente e do futuro está baseada no cenário da sociedade organizada em redes tecnológicas, com ampla circulação de informação em ambientes digitais. Considerando o intensivo uso do ambiente digital hoje por grande parte da população, as organizações precisam estar presentes nesse espaço e, por isso, a demanda por profissionais especializados em mídias digitais é alta; para conhecer, pesquisar, planejar e operacionalizar processos e ações no ambiente digital, garantindo conexão e interação com o público. A tendência é de crescimento na área dada a crescente presença digital de pessoas e organizações públicas, privadas e do Terceiro Setor.

Áreas de atuação

O profissional especializado em Gestão de Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar com Social Media, Marketing Digital, Community Manager e Gestão de Marca Digital; em organizações públicas, privadas ou do Terceiro Setor. O egresso pode trabalhar em: agências de publicidade e de comunicação; veículos de comunicação tradicionais ou mídia on-line; áreas comerciais, vendas e comunicação corporativa; consultorias e trabalhos freelancers; gerência de marcas e produtos; e redes sociais e websites.

Matriz Curricular

Médias Salariais

R$ 0

Mínimo

R$ 0

Máximo

Nossos Diferenciais

Expertise no ensino da Comunicação

Este curso com foco específico em comunicação digital nasce de toda a experiência da FAPCOM no ensino de Comunicação, que agora afunila para o digital respondendo aos tempos atuais em que se tem uma grande representatividade das mídias digitais.

Vasta compreensão das mídias digitais.

O curso fornece uma vasta compreensão das mídias digitais porque as disciplinas estão distribuídas em três módulos que abarcam todo o processo de sua gestão. O conteúdo e a prática desenvolvidos ao longo do curso vão do planejamento, passando pela execução e alcançando o monitoramento das mídias digitais.

Dinâmica que favorece o networking.

Como a matriz do curso é distribuída em três grandes módulos de fluxo contínuo –sem pré-requisitos para as disciplinas –, em que o estudante ingressa no módulo vigente, as turmas não são estanques do início ao fim, favorecendo o networking entre os estudantes, que vão conhecendo pessoas novas e ampliando sua rede de contatos a cada semestre. Assim como as aulas presenciais também enriquecem as trocas entre os estudantes.

Sem necessidade de aguardar abertura de turma.

Uma vez que a matriz do curso começa a rodar com o mínimo de novos entrantes, não há mais a necessidade de aguardar abertura de turma a cada semestre, gerando garantia e confiança na escolha pelo curso.

Coordenação

Prof.ª Dra. Fernanda Elouise Budag


Fernanda Elouise Budag é Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Tecnicidades e Culturas Urbanas” da Intercom (2021-2024). Professora e Pesquisadora da Universidade São Judas (USJT) e da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), em cursos de graduação e pós-graduação. Nesta última, além de coordenar os cursos de Pós-graduação lato sensu, coordena o grupo de estudos “Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade”. É membro dos Grupos de Pesquisa do CNPq: “Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo” (ESPM-SP); “Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas” (ECA/USP); e “Comunicação, Filosofia e Tecnologias” (FAPCOM). Campos de abrangência de pesquisas científicas: discursos, narrativas, audiovisualidades, marcas e consumos. Sua contribuição ao curso se dá a partir de sua experiência no mercado e de seu exercício na docência e na pesquisa, trazendo uma compreensão ampla da comunicação digital como âmbito de caráter estratégico para as organizações, cujo delineamento se baseia em procedimentos, técnicas e ferramentas de comunicação on-line.

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

*

INSIRA SEUS DADOS E VEJA O VALOR DO CURSO

INSIRA SEUS DADOS E VEJA O VALOR DO CURSO

VALOR DE INVESTIMENTO​

(referente ao ano de 2023)

Matutino: R$ 1.066,00

Noturno: R$ 1.091,00

*Confira Condições de bolsa de até 60%*

VALOR DA MENSALIDADE

(referente ao ano de 2022)

Matutino: R$ 1.870,00

Noturno: R$ 1.903,00

*Confira Condições de bolsa de até 60%*