- (11) 2139-8506
- (11) 2139-8592
- (11) 9 8751-1659
- [email protected]
Nota máxima 5,0 no Enade, premiado em Congressos e Festivais estudantis e com cerca de 90% dos alunos atuando no mercado, o curso tem nas tecnologias digitais, nas estratégias e táticas de comunicação, na criatividade e na produção e veiculação de peças as suas características marcantes para quem quer se envolver neste promissor universo dos negócios e da publicidade.
Por meio de disciplinas e conteúdos inovadores, promove encontros de discussões constantes com profissionais e proporciona visitas técnicas e atividades externas com a comunidade, além de outras formas de aprendizagem e de desenvolvimento profissional para o aluno.
Conta com professores experientes e com 5 Laboratórios de Design , 2 Laboratórios de Fotografia, 1 estúdio de Rádio, e 1 estúdio de Produção para TVI , além de sala para Redação Publicitária e para reuniões de Atendimento e Planejamento de Campanha.
O aluno formado em Publicidade e Propaganda poderá planejar, criar, produzir, difundir e gerenciar a comunicação, aliando-se ao Marketing além de lidar com ações promocionais, de branding, eventos, patrocínio e atividades de assessoria para os diferentes públicos e tecnologias.
O mercado de trabalho é bem amplo. Pode atuar com diferentes tipos de funções, e em empresas de diferentes portes. . Atua nas áreas de pesquisa, atendimento e planejamento ,criação ,produção, projetos além da veiculação
O setor de comunicação digital, por exemplo, é um dos que está crescendo constantemente entre as empresas.
Com a chegada e a consolidação das novas mídias, a carreira em Publicidade ganhou novos segmentos e oportunidades profissionais.
Com o aumento do uso das redes sociais a área, cada vez mais, ganha espaço atuando em :
Muita prática e conteúdo humanístico com estúdios e laboratórios modernos de Design, TV, Foto e Audio equipados com softwares e hardwares ideais para que o formando possa atuar diante das novas tecnologias e tendências de consumo que reproduzem o que o mundo do trabalho pede para a prática da profissão. Um acervo digital e atualizado na Biblioteca, Núcleo de Apoio ao Discente , Laboratório de Redação Publicitária, sala de Atendimento e Planejamento.
A FAPCOM possui uma biblioteca com mais de 70 mil volumes, estúdios de Rádio e TV e de Fotografia, pós-produção, laboratórios multimídia, laboratório audiovisual com projeção 4K, estações de estudo e pesquisa, além do Auditório Padre Tiago Alberione com capacidade para mais de 450 pessoas.
O aluno da Fapcom vivencia um processo de ensino-aprendizagem integrado aos demais cursos de Comunicação da instituição e ao curso de Filosofia, o que proporciona uma sólida formação humanística, ética e social.
Dentre as produções desenvolvidas com os alunos, a FAPCOM possui o Jornal Laboratório FAPCOMUNICA, a Rádio FAPCOM, Agência Experimental, Centro de Produção Filosófica, FAPCOM TV para produções de web tv.
Graduado em Comunicação Social pela UBC , Formação Pedagógica de Docentes pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Especialista em Comunicação Social Comunicação e Mercado pela Cásper Libero e mestre em Comunicação Social pela UMESP. Foi Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Santo André. Redator Publicitário em agencias do Grande ABC. Professor de Marketing, Empreendedorismo, Atendimento e Planejamento de Campanha e Redação Publicitária. Professor em cursos de Pós Graduação em São Paulo e Nordeste. Assessor do Inep/Enade 2018 e em 2020, 2021 e 2022 compôs o júri do Ampro Globes Awards.
Caso seja a primeira graduação e não tenha feito o ENEM, deve fazer o nosso vestibular online, e dependendo da média, poderá ter bolsa.
Caso tenha feito o ENEM a partir de 2010, deve fazer o upload do seu boletim do ENEM para que seja feita a conferência e qual percentual de bolsa disponibilizado.
O processo de transferência é mediante análise curricular de dispensas de disciplinas do histórico da atual graduação. Tem bolsa de 40% garantida. (Bolsas não cumulativas).
O processo de segunda graduação é mediante análise curricular de dispensas de disciplinas do histórico da primeira graduação. Tem bolsa de 20% garantida. (Bolsas não cumulativas).
Caso tenha iniciado um curso na FAPCOM e não tenha concluído, deverá fazer uma redação para o retorno e após a aprovação, abrir um requerimento junto ao departamento acadêmico.
A FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação, nasceu para atuar na formação superior de novos comunicadores. Oferece sólidos conhecimentos teóricos e práticos, para que os alunos possam atuar no mundo do trabalho com profissionalismo, ética, responsabilidade social , além de excelente infraestrutura com laboratórios e estúdios equipados com os melhores recursos tecnológicos em áudio, vídeo e design. Todos os cursos da FAPCOM estão na faixa de excelência do MEC.