Sobre o curso

Nota máxima 5,0 no Enade, premiado em Congressos e Festivais estudantis  e com cerca de 90%  dos  alunos  atuando no mercado, o curso  tem  nas  tecnologias digitais, nas estratégias e táticas de comunicação, na criatividade  e na produção  e veiculação de peças as suas características   marcantes para quem quer  se  envolver neste promissor universo dos negócios e da publicidade.
 Por meio  de disciplinas  e conteúdos inovadores, promove encontros de discussões constantes com  profissionais    e proporciona  visitas técnicas e atividades externas com a comunidade, além de outras formas de aprendizagem e de  desenvolvimento profissional para o aluno.
 Conta com professores experientes e  com  5  Laboratórios de Design , 2 Laboratórios de Fotografia, 1 estúdio de  Rádio,  e  1 estúdio  de Produção para TVI , além de sala para Redação Publicitária  e  para reuniões  de  Atendimento e Planejamento de Campanha.
 O aluno formado em Publicidade e Propaganda poderá planejar, criar, produzir, difundir e gerenciar a comunicação, aliando-se ao Marketing além de lidar com ações promocionais, de  branding, eventos, patrocínio e atividades de assessoria  para os diferentes públicos e tecnologias.

Mercado de trabalho

Áreas de atuação

O mercado de trabalho é bem amplo. Pode atuar com diferentes tipos de funções, e em empresas de diferentes portes. Atua nas áreas de pesquisa,  atendimento e planejamento, criação, produção, projetos além da veiculação.

O setor de comunicação digital, por exemplo, é um dos que está crescendo constantemente entre as empresas.

Com a chegada e a consolidação das novas mídias, a carreira em Publicidade ganhou novos segmentos e oportunidades profissionais. 

Áreas de atuação

Matriz Curricular

Com o aumento do uso das redes sociais a área, cada vez mais, ganha espaço  atuando em :

  • Agências de Publicidade e de Comunicação;
  • Veículos de comunicação;
  • Produtoras;
  • Empresas de Games;
  • Empresas de Marketing e de Eventos;
  • Órgãos públicos;
  • Start Ups.

Médias Salariais

Médias baseadas em salários da área no Glassdoor*

R$ 0

Mínimo

R$ 0

Máximo

Nossos Diferenciais

Criativo e Estrategista Conectado às Tecnologias e Tendências de Consumo

Muita prática e conteúdo humanístico com estúdios e laboratórios modernos de Design, TV, Foto e Áudio. Os estúdios são equipados com softwares e hardwares ideais para que o formando possa atuar diante das novas tecnologias e tendências de consumo que reproduzem o que o mundo do trabalho pede para a prática da profissão. Os alunos têm acesso a um acervo digital e atualizado na Biblioteca, Núcleo de Apoio ao Discente, Laboratório de Redação Publicitária, sala de Atendimento e Planejamento.

Infraestrutura

A FAPCOM possui uma biblioteca com mais de 70 mil volumes, estúdios de Rádio e TV e de Fotografia, pós-produção, laboratórios multimídia, laboratório audiovisual com projeção 4K, estações de estudo e pesquisa, além do Auditório Padre Tiago Alberione com capacidade para mais de 450 pessoas.

Aprendizado FAPCOM

O aluno da Fapcom vivencia um processo de ensino-aprendizagem integrado aos demais cursos de Comunicação da instituição e ao curso de Filosofia, o que proporciona uma sólida formação humanística, ética e social.

Produções

Dentre as produções desenvolvidas com os alunos, a FAPCOM possui o Jornal Laboratório FAPCOMUNICA, a Rádio FAPCOM, Agência Experimental, Centro de Produção Filosófica, FAPCOM TV para produções de web tv.

Coordenação

Currículo Lattes

Contato

Prof. Me. Amanda Yara Generozo

Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui MBA em Marketing (ESPM-SP) e especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior (UNIDERP) e em Gestão de Projetos (Anhembi Morumbi). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Faculdade Cásper Líbero). Publicitária com mais de 25 anos de experiência profissional e passagens por veículos de comunicação, agência de publicidade e empresas, atuando principalmente em planejamento de comunicação, criação publicitária, gestão de marketing e gestão de mídias digitais.

FORMAS DE INGRESSO

VESTIBULAR ONLINE

Caso essa seja a sua primeira graduação e você não tenha feito o ENEM recentemente, o Vestibular Online da FAPCOM é a melhor opção para garantir sua bolsa.

ENEM

Caso tenha feito o Enem após 2010, você pode utilizar a sua nota para garantir seu ingresso. Após o envio do seu boletim, uma conferência é feita para calcular sua pontuação, e sua possível bolsa.

TRANSFERÊNCIA

O processo de transferência é feito mediante uma análise de disciplinas que são compatíveis para a sua graduação. Por esse processo você pode ter uma bolsa de 30%.

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Para o processo da segunda graduação a aprovação também depende de uma análise curricular da primeira graduação, para verificação de dispensas. Nessa modalidade a bolsa é fixa em 20%.

RETORNO

Caso você tenha iniciado sua graduação na FAPCOM e não tenha conseguido concluir seu curso, você pode retornar para a conclusão mediante o envio de uma redação, que também determinará a bolsa concedida nessa nova fase do curso.

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

*

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

INSIRA SEUS DADOS E VEJA O VALOR DO CURSO

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO DE PERIODO PARA VOCÊ!

INSIRA SEUS DADOS E VEJA O VALOR DO CURSO

VALOR DE INVESTIMENTO​

(referente ao ano de 2023)

Matutino: R$ 1.066,00

Noturno: R$ 1.091,00

*Confira Condições de bolsa de até 60%*

VALOR DA MENSALIDADE

(referente ao ano de 2022)

Matutino: R$ 1.870,00

Noturno: R$ 1.903,00

*Confira Condições de bolsa de até 60%*