- (11) 9 8751-1659
- (11) 2139-8500
- [email protected]
Nota máxima 5,0 no Enade, premiado em Congressos e Festivais estudantis e com cerca de 90% dos alunos atuando no mercado, o curso tem nas tecnologias digitais, nas estratégias e táticas de comunicação, na criatividade e na produção e veiculação de peças as suas características marcantes para quem quer se envolver neste promissor universo dos negócios e da publicidade.
Por meio de disciplinas e conteúdos inovadores, promove encontros de discussões constantes com profissionais e proporciona visitas técnicas e atividades externas com a comunidade, além de outras formas de aprendizagem e de desenvolvimento profissional para o aluno.
Conta com professores experientes e com 5 Laboratórios de Design , 2 Laboratórios de Fotografia, 1 estúdio de Rádio, e 1 estúdio de Produção para TVI , além de sala para Redação Publicitária e para reuniões de Atendimento e Planejamento de Campanha.
O aluno formado em Publicidade e Propaganda poderá planejar, criar, produzir, difundir e gerenciar a comunicação, aliando-se ao Marketing além de lidar com ações promocionais, de branding, eventos, patrocínio e atividades de assessoria para os diferentes públicos e tecnologias.
O mercado de trabalho é bem amplo. Pode atuar com diferentes tipos de funções, e em empresas de diferentes portes. Atua nas áreas de pesquisa, atendimento e planejamento, criação, produção, projetos além da veiculação.
O setor de comunicação digital, por exemplo, é um dos que está crescendo constantemente entre as empresas.
Com a chegada e a consolidação das novas mídias, a carreira em Publicidade ganhou novos segmentos e oportunidades profissionais.
Com o aumento do uso das redes sociais a área, cada vez mais, ganha espaço atuando em :
Muita prática e conteúdo humanístico com estúdios e laboratórios modernos de Design, TV, Foto e Áudio. Os estúdios são equipados com softwares e hardwares ideais para que o formando possa atuar diante das novas tecnologias e tendências de consumo que reproduzem o que o mundo do trabalho pede para a prática da profissão. Os alunos têm acesso a um acervo digital e atualizado na Biblioteca, Núcleo de Apoio ao Discente, Laboratório de Redação Publicitária, sala de Atendimento e Planejamento.
A FAPCOM possui uma biblioteca com mais de 70 mil volumes, estúdios de Rádio e TV e de Fotografia, pós-produção, laboratórios multimídia, laboratório audiovisual com projeção 4K, estações de estudo e pesquisa, além do Auditório Padre Tiago Alberione com capacidade para mais de 450 pessoas.
O aluno da Fapcom vivencia um processo de ensino-aprendizagem integrado aos demais cursos de Comunicação da instituição e ao curso de Filosofia, o que proporciona uma sólida formação humanística, ética e social.
Dentre as produções desenvolvidas com os alunos, a FAPCOM possui o Jornal Laboratório FAPCOMUNICA, a Rádio FAPCOM, Agência Experimental, Centro de Produção Filosófica, FAPCOM TV para produções de web tv.
Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui MBA em Marketing (ESPM-SP) e especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior (UNIDERP) e em Gestão de Projetos (Anhembi Morumbi). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Faculdade Cásper Líbero). Publicitária com mais de 25 anos de experiência profissional e passagens por veículos de comunicação, agência de publicidade e empresas, atuando principalmente em planejamento de comunicação, criação publicitária, gestão de marketing e gestão de mídias digitais.
Caso essa seja a sua primeira graduação e você não tenha feito o ENEM recentemente, o Vestibular Online da FAPCOM é a melhor opção para garantir sua bolsa.
Caso tenha feito o Enem após 2010, você pode utilizar a sua nota para garantir seu ingresso. Após o envio do seu boletim, uma conferência é feita para calcular sua pontuação, e sua possível bolsa.
O processo de transferência é feito mediante uma análise de disciplinas que são compatíveis para a sua graduação. Por esse processo você pode ter uma bolsa de 30%.
Para o processo da segunda graduação a aprovação também depende de uma análise curricular da primeira graduação, para verificação de dispensas. Nessa modalidade a bolsa é fixa em 20%.
Caso você tenha iniciado sua graduação na FAPCOM e não tenha conseguido concluir seu curso, você pode retornar para a conclusão mediante o envio de uma redação, que também determinará a bolsa concedida nessa nova fase do curso.
A FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação, nasceu para atuar na formação superior de novos comunicadores. Oferece sólidos conhecimentos teóricos e práticos, para que os alunos possam atuar no mundo do trabalho com profissionalismo, ética, responsabilidade social , além de excelente infraestrutura com laboratórios e estúdios equipados com os melhores recursos tecnológicos em áudio, vídeo e design. Todos os cursos da FAPCOM estão na faixa de excelência do MEC.